quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Zeca Pagodinho herói ou um boneco de ação?

  Nesses últimos dias, se alguém não notou na internet, se diz que Zeca Pagodinho, a celebridade da emissora Globo teria a partir das 6 horas resgatado alguns familiares que se encontram desabrigados devido a chuva no Rio, se tornando até um herói na visão de muitas pessoas por conta de uma entrevista realizada pela rede globo, porém se uma pessoa faz fama, os que estão fazendo sua função de ajudar os desamparados são ignoradas, como bombeiros que estão a resgatar feridos dos escombros ou retirar corpos cobertos pela chuva, policiais que estão a todo lado orientando as pessoas a tomar as seguintes recomendações, as equipes de resgate que estão a todo momento arriscando suas vidas para o resgate, e etc. estes são ignorados, porque em nossa sociedade se dar valor alguém que é famoso e não se dar valor a uma equipe de pessoas que lutam pela sobrevivência desta? Não seria correto tratar as diferenças?


   
  Se alguém quiser refutar tente, mais... Ao menos deveria estar ciente que nossa mídia como as outras mídias, elas usam a esta seguinte indagação para com o receptor, a visão de alguém famoso que traz a ajuda vale mais do que uma equipe de pessoas que fazem muito mais e tem experiência quanto competência para serem ao menos lembradas. A coerência está na ajuda mútua, certo? Exemplo de ajuda mútua, o famoso caso do Titanic, o caso da bomba atômica de Hiroshima e Nagasaki etc. pra quem não sabe pesquise. Pode-se admirar alguém mais lembre-se de uma coisa, não é de hoje, que alguém faz isso e não é de hoje que estas se tornam famosos heróis da mitologia. Para você ter ideia estas equipes que arriscam suas próprias vidas para salvar as outras vidas e quando morrem são ignoradas como um resto, não valendo nada nem mesmo para um singelo memorial. Na China, o país que muitos o criticam devido a sua ditadura socialista, fazem memoriais a estes indivíduos que não importando suas funções fazem de tudo para garantir as vidas de um bilhão de pessoas, Japão, Estados Unidos da América e dentre outros, país como o nosso e outros países que compartilham desta mesma ideia, não. Porque não importa, apenas importa uma celebridade ou pré-celebridade. Mais vale a alienação que cognição. Zeca Pagodinho é apenas um exemplo de pessoa, não o coloque como herói, pois é isto que eles querem a sua atenção para faturar junto com seus patrocinadores. Eles alienam com suas novelas, músicas que na maioria das vezes, não vale nem escutar e os reality shows como é o caso do BBB 13, que virá de ter as mesmas palhaçadas, as mesmas intrigas de um grupo de pessoas cercadas por câmeras fazendo seus subsequentes papéis de atores de novela... Em entrevista a rede Globo, dizia ele que as ruas de Xerém, munícipio de de Duque de Caxias estaria sofrendo pela quantidade de lixo encontrada no local além da chuva, como o descaso dos políticos que não prestam sequer a atenção nos moradores.

   

7 comentários:

Lucas Adonai disse...

A ação do cara foi incontestável...

Unknown disse...

Um herói, isso sim. Apesar do que dizem, a atitude de se sujar e ajudar os outros é o que vale e foi o que ele fez.

Gostei do seu blog, já estou seguindo. Se puder, dê uma passada no meu também: http://amebeijesorria.blogspot.com.br/

Victor disse...

São os trols idiotas da internet que fazem piada com um cidadão que está ajudando as pessoas da sua comunidade após uma tragédia. Na internet, tudo vira piada, infelizmente.

Heitor Regiani disse...

disse tudo, tão apenas dando todo esse foco porque é uma celebridade fazendo apenas seu papel de cidadão em ajudas

mas em outras situações é muito fácil ver injustiça com esses profissionais que arriscam a vida pelos outros
o exemplo mais clássico são os famosos cornos dos direitos humanos criticando a "violência" da policia com a bandidada, mas nunca vi um confortando a família de um policial morto

Anônimo disse...

vou ser curta e grossa na minha resposta:
porque os bombeiros e toda equipe que estão lá ajudando são pagos pra isso, Zeca Pagodinho, não! Como disse o comentário de um dos meninos... a atitude di cara foi incontestável!


- momento divulgação -
Fiz sexo oral nele. O pau era pequeno, mas grosso, então compensa. Chupei deliciosamente, sentindo aquele gostinho de pinto suado do fim do dia, porém, sem mal cheiro e sem gosto forte, uma delícia. Chupei com gosto mesmo, o que eu queria ter feito com Jonisson, e ele não foi, fiz deliciosamente em Valmir.
http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Legal o seu post

Filipe Dias disse...

Creio que ele fez o que qualquer pessoa poderia ter feito, é onde ele mora e fez bem. Agora ficar dizendo que ele é um Heroi só pser ser famoso e fazer o que fez é bobagem demais. Sim, ele é um heroi, mas não por ser o zeca pagodinho fazendo e sim um cara com vontade de fazer,. todos os outros que ajudaram também são heroes