sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Carnaval é cancelado em Florianópolis.

   Os desfiles das Escolas de Samba de Florianópolis (SC) foram oficialmente cancelados nesta quarta-feira (16). A Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis) informou que a decisão foi tomada depois que a secretaria de Turismo, Cultura e Esporte cancelou investimentos.

   A liga disse que não seria possível terminar as apresentações sem o dinheiro da prefeitura, que foi oferecido nos últimos oito anos. A secretaria informou que liberou a utilização da Passarela Nego Quirido e a estrutura do evento, mas sem verba destinada às escolas.

   Os enredos, os carros alegóricos e todas as fantasias que já estavam prontas serão usados no Carnaval 2014. O presidente da liga, Zeca Machado, disse que os integrantes das escolas estão de luto.

  — Silenciaram o tamborim, calaram a cuíca e o chocalho. Apagaram a alegria e a felicidade. O povo incrédulo assiste mais um sonho terminar.

   Todos os outros eventos organizados pela prefeitura como shows, bailes públicos, concurso de rainha, baile da terceira idade e o Pop Gay estão confirmados.

Fonte: (www.R7.com/)

* Opinião de Blogueiro: Carnaval é uma festa de mais de 1 século, começou em eventos da religião católica sob passagens da bíblia como o nascimento de Cristo, 3 reis, e entre outras, mais tarde, foi adaptada para novos costumes até se tornar uma cultura nacional que é festejada todos os anos, dando ênfase a "alegria e boa satisfação". Porém, pensamos bem, em Roma, era comum alienar a população com o chamado "pão e circo", até porque o governo romano podia dar ênfase a corrupção, aos gastos em obras faraônicas, saunas, afins, o carnaval hoje, ela é nada mais nada menos do que um pão e circo do passado que é patrocinada de vez em quando, por prefeituras, que ao invés, de manter um critério de colocar verbas nos setores da educação, saúde, e etc. jogam para a cultura ou guardam em bancos no país ou lá fora aumentando seu patrimônio pessoal, significando gastos excessivos... Você acha que o carnaval é uma festa linda e maravilhosa? Me desculpe, mais você não passa de um inepto que esta escorregando na própria casca de banana. 

13 comentários:

Marijleite disse...

Olá! O prefeito de 2013 não é o mesmo dos anos anteriores, ou é? Sempre que o governo muda, várias coisas na cidade mudam.
Ninguém consegue viver sem diversão, isso é fato. E é ruim quando se está acostumado a um tipo de Carnaval e de repente é preciso mudar, mas se não tiver mais verba para os desfiles, com o tempo as pessoas se acostumam.
Acho que vem verba para cada área: saúde, educação, cultura... não é? Então, que a verba seja corretamente usada para o que foi designada.

Ambição Feminina disse...

Nossa, serio isso? Eu vou no Carnaval pra Floripa.

Lucas Adonai disse...

Em petrópolis também, né?
GRAÇAS AO BOM DEUS!

Cafajeste Sedentário disse...

Achei sacanagem,pois muitas pessoas fazem dessas escolas de samba sua vida.

Anônimo disse...

que pena que cancelaram o carnaval

Unknown disse...

Eu não gosto muito de carnaval, mas para algumas pessoas é importante sim, as vezes leva-se um ano inteiro no preparo para. É uma forma de lazer, é diversão e tem que ser considerado, mas se não tem verba agora, tem que haver um planejamento e uma solução para mais tarde.

Reylton_Lennon./ disse...

Cancelar o Carnaval é como cancelar um evento cultural.

Victor disse...

Carnaval de rua não traz nada de bom para a cidade. Os "turistas" não gastam e só enchem a cara. Um exemplo disso é o Caldas Country, que ocorreu em novembro em Caldas Novas.

Unknown disse...

Eu concordo que os gastos com o carnaval são excessivos, assim como no futebol e outros eventos.
Mas, não se mexe com a tradição do povo. Querendo ou não o carnaval já virou cultura. Eu não curto, para mim é apenas um feriado, mas respeito. Para mim o carnaval era em salões com as verdadeiras marchinhas que ficaram no passado. Agora só toca axé e ai se te pego...
Agora se as escolas de Floripa tiverem o carnaval nas veias desfilarão sem recursos mesmo. Só para provar que têm samba no pé.

www.cchamun.blogspot.com.br
Histórias, estórias e outras polêmicas

Unknown disse...

Uma crítica:
Achei o máximo a bandeira do Brasil no fundo, mas ficou ruim de ler com esta cor de fonte. Eu tive que selecionar o texto para poder ler melhor.

Rodrigo Ferreira disse...

Eu acho que vou pra Floripa. Porque aqui mudaram o carnaval pro lugar mais longe. Ah! o dinheiro publico sendo gastado nos desfiles e a saúde sofrendo.

http://www.rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Bom, sou suspeito ao falar sobre o carnaval, pois não gosto dessa época...
Mas, a população é quem deve decidir, se gostam do carnaval, ele deve sim continuar...

Lívia Reginato disse...

Como faz para isso ocorrer em todos os estados? E, então a verba ir para a educação? haha