quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Principais motivos que levariam uma invasão dos EUA ao Brasil.

   Primeiro motivo:  Famoso por divulgar arquivos secretos dos Estados Unidos, o antigo site Wikileaks, sitou lugares estratégicos os quais o governo estaduniense, gostaria de proteger, de possíveis ataques terroristas, um deles é Araxá, uma cidade mineira de 9 mil habitantes, onde está concentrada a maior reserva de nióbio do Brasil, em atividade no mundo, para os estadunienses, o nióbio é um minério de extrema importância, o minério apresenta propriedades muito valorizada, como resistência a corrosão, e a altas temperaturas, matéria-prima essencial para a indústria principalmente para a fabricação aérea-espacial e na produção de armamento, ele entra na composição de aços e com um pequeno percentual do nióbio esse aço se torna muito resistente contra impacto e temperatura por isso seria um dos motivos dele ser utilizado nos países desenvolvidos onde existe tecnologia de ponta, nestes lugares estratégicos haveria de existir uma lista que teria sido elaborada em 2009, isso significa que caso os Estados Unidos fizesse uma invasão uma das áreas criticas para uma invasão seria Minas Gerais e uma parte da Amazônia legal. Ver também: (Nióbio, a riqueza brasileira)


   Segundo motivo: Avibras, Indústria Aerospacial é uma companhia brasileira que projeta, desenvolve e fabrica produtos e serviços de defesa. Conhecida por ter uma escala de produtos abrange artilharia e sistemas de defesa aéreos, foguetes e mísseis. A empresa também fabrica veículos armados. A Avibras atua também na área do transporte civil. Com uma divisão chamada Tectran fabrica equipamentos de telecomunicação, equipamento industrial eletrônico (Powertronics), pintura e explosivos automotrizes. Esta empresa em nosso país, é responsável por grande parte da tecnologia de mísseis que é enviada aos EUA, caso o tema armas nucleares fosse posto como motivo, estaria ela como outras empresas, como principal motivo de uma desculpa de "nossos inimigos" seria que estas empresas seriam uma ameaça ao mundo. Ver também: (Brasil, cada vez mais perto da tecnologia nuclear)


                                         

   Terceiro motivo: Amazônia, todos nós, sabemos que a amazônia legal parte do que nos pertence, até porque 10% do território está com nossos vizinhos, seria também um berço para uma guerra, dentre um dos motivos, estaria uma floresta inóspita, conhecida por ter variedades de fauna e flora, e acima de tudo, minérios e petróleo, porque petróleo, grande parte do que é coletado de petróleo na Venezuela está na no sul do país que tem parte da floresta amazônia, os chamados bosques verdes, de lá é tirado parte do petróleo que é vendido ao mundo todo, logo a amazônia brasileira que é a maior, possui petróleo em grande quantidade.
                                    
                                         
   
   E você tem uma ideia de como seria uma invasão dos EUA ao Brasil ou de outro país?

5 comentários:

Marco disse...

o brasil nem dá conta dos traficantes, se entrar em uma guerra vai perder fácil.

Marijleite disse...

Prefiro nem imaginar uma invasão dos EUA ao nosso país, me parece que não é muito provável que isso aconteça. Estamos numa época bem pacífica com relação aos outros países e não creio que o EUA esteja querendo guerra.
Espero sua visita: petalasdeliberdade.blogspot.com .

Yuusuke disse...

Fora americanos.
http://nipponpress.blogspot.com.br/2012/11/premie-japones-afirma-que-dependencia.html

Matheus Laville disse...

O Brasil não tem lá essas defesas então acho melhor em uma guerra virar americano e falar I'm Love American!! Ou uma pessoa em sã sanidade vai achar que vai com essa defesa minuscula enfrentar uma bomba nuclear. Apenas se não quiserem contamina as águas daqui e o maior rio.

KGeo disse...

para os estados unidos invadir o Brasil tem que pensar bem, por que os arabes n tem marinha, e aeronáutica, como a nossa nós iriamos bombardia os estados unidos, e nessa crise deles, perderiam a guerra em pouco tempo.